Sala VIP Express Club 

Arquitetura Bruno Oliveira, Mariano Garcia, Ilara Batista e Rafael Miúra

Local Aeroporto Internacional de Brasília

Área 460m²

Projeto e Obra 2016

Memorial 

 

O empreendimento denominado Express Club, está localizado dentro do Terminal de Passageiros do Aeroporto Internacional de Brasília, nos mezaninos dos Píeres Sul e Norte. Trata-se de uma sala VIP que oferece espaço agradável ao seu passageiro, cheio de conforto e boa gastronomia.

 

A proposta para o Express Club é a construção de um elemento escultórico que chame a atenção do público, que funcione como obra de arte permanente. Criar uma reação de impacto e curiosidade em quem acesso o terminal e circula pelo mesmo. Esse é o principal objetivo do projeto, ou seja, instigar a curiosidade e estimular a subir.

 

O Elemento principal, a “Costela de Baleia” vem criar essa sensação. Um conjunto estrutural que faz alusão a uma costela gigante que abraça e acolhe o passageiro. Este mesmo elemento permeável permite a interconexão entre os usuários e o observador. O principal material utilizado é a madeira, mantendo um espaço acolhedor, aconchegante sem abrir mão da modernidade do conjunto arquitetônico do novo terminal de passageiros.

 

A sala Express Club possui uma recepção, dois banheiros acessível, fraldário Buffet com o mais variado cardápio, espaços de estar com TV, uma bancada Cyber com 10 posições para computadores, sendo dois computadores fixos que serão fornecidos pela sala Express Club e ainda uma brinquedoteca.